sexta-feira, 26 de abril de 2013

Henry Mill: o precursor da Máquina de Escrever

Henry Mill nasceu em 1683 e faleceu em 1771. Mill foi um inventor inglês, que patenteou a primeira máquina de escrever, em 1714. Ele trabalhou como engenheiro de obras hidráulicas para a New River Company, e apresentou duas patentes durante sua vida. Uma delas foi para uma mola treinadora (coach spring), enquanto a outra foi para a "máquina para transcrever cartas". A máquina que inventou parece, a partir da patente, ter sido semelhante a uma máquina de escrever, mas, nada mais se sabe. Outros desenvolvedores iniciais de máquinas de escrever, incluem Pellegrino Turri. Muitas dessas primeiras máquinas, incluindo a de Turri, foram desenvolvidas para permitir que os cegos pudessem usá-las.

 



Vida 

O filho mais velho de André e de Dorothy Mill, nasceu em 1683 ou 1684, de acordo com seu epitáfio, ele era uma relação do Sr. Hugh Myddelton. Ele obteve uma nomeação por volta de 1720 como engenheiro para a New River Company. A notícia do obtuário de Henry Mill na Revista Gentleman's, afirma que ele construiu o sistema hidráulico de  Northampton. Ele foi contratado pelo Sr. Robert Walpole para realizar o abastecimento de água para Houghton Hall. Mill, mais tarde, emprega Robert Mylne como assistente. Ele morreu solteiro em sua casa em Strand - Londres, em 26 de Dezembro de 1771, e foi sepultado na Igreja Breamore, próximo de Salisbury, com um longo epitáfio em sua memória. Os epitáfio afirma que ele estava com 87 anos, mas ele está inscrito no registo paroquial com a idade de 88 anos.

 
Invenções

Em 1706, Mill obteve uma patente (n.º 376), para uma melhoria em molas de lâminas, e, também em 1714, uma outra patente (n.º 395) para um aparelho "para imprimir ou transcrever cartas individualmente ou progressivamente, uma após a outra, tão puro e exato para não ser distinguida da impressão, muito útil em assentamentos e registros públicos". A patente não contém qualquer descrição do aparelho, mas tem sido considerada como a primeira proposta para uma máquina de escrever.

 

Referências
http://en.wikipedia.org/wiki/Henry_Mill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.